Hesitações econômicas e políticas no povo persistem e prolongam um caso de crédito caro e restringido para a compra de imóveis nos bancos. E também taxa de juros ainda altas, na residência dos 2 dígitos, também faltam recursos em linhas subsidiadas, o que evita que vários freguêses tenham acesso ao crédito pra comprar imóveis.
De olho na ausência de opções para que pessoas deseja realizar o sonho da casa própria, as administradoras de consórcios imobiliários vêm se movimentando pra cativar mais consumidores, pesquisando tornar a modalidade mais acessível. Guia Do Freguês planejar pra compra do imóvel, porém não consegue guardar dinheiro pra isso pode optar por um plano de consórcio com redutores de parcelas.
Esses planos permitem obter uma carta de crédito com valor mais alto, mantendo acessível o valor das parcelas mensais que são pagas pelo cotista. Por que fazer um consórcio pode ser mais do que financiar? Cada administradora tem regras próprias, no entanto em linhas gerais, alguém que opte por uma carta de crédito conseguirá começar a pagar parcelas equivalentes a 70% ou 75% do valor.
Apenas cada vez que for contemplado ele terá a opção de pagar o valor restante do bem ou dividi-lo nas parcelas restantes até o final do plano. Na Porto Seguro, o crédito com redutor das parcelas vale pra cartas de crédito de 250 1 mil reais a 500 1 mil reais.
As parcelas iniciam em 1.100 reais com o redutor quando, sem ele, seriam equivalentes a cerca de 1.600 reais. Entretanto, ao conclusão do financiamento, as parcelas podem permanecer maiores do que os 1.600 reais caso a opção seja pagar os 30% restantes de forma parcelada após a contemplação. As parcelas serão calculadas com a diminuição de 30% a respeito da taxa administrativa, fundo comum e fundo de reserva.
Porém a taxa de administração antecipada (adesão) e o seguro de existência serão calculados a respeito de 100% do crédito contratado. Quer dizer, mesmo pagando menos o valor de determinadas taxas continuarão a ser cobradas de forma integral, um gasto para ter a comodidade de receber mais fôlego pra planejar a compra. Posso utilizar o FGTS para pagar o consórcio de imóveis? A Embracon e a Ademilar bem como oferecem planos parecidos.
No Plano “Mais por Menos”, da Embracon, o consorciado paga o valor reduzido em 25% do recolhimento mensal referente Fundo Comum e Fundo de Reserva do grupo até a data da contemplação da cota. Depois da contemplação, o consumidor pode tirar 75% do crédito, sem mudanças no valor da sua parcela; remover 100% do crédito, com acrescento de valor diluído em tuas parcelas mensais; ou pagá-lo, integralmente, com recursos próprios. A Caixa Consórcios assim como pretende doar a opção para compradores. O banco não detalha, Cuidados Pela Hora De Comprar Apartamento Usado , quais serão as condições para utilização do redutor e nem quando passará a doar esta opção aos cotistas.
Mesmo teoricamente mais acessível, a decisão por adquirir uma cota do consórcio imobiliário necessita ser analisada com cautela. A vasto vantagem alardeada pelo consórcio é não cobrar os altos juros de um financiamento imobiliário. Contudo a questão é que o tempo máximo, em média, no qual os participantes de um grupo conseguem ser contemplados com uma carta de crédito, é de 15 anos. “Muita coisa pode acontecer nesse 3 Informações Pra Obter Um Imóvel Usado .
Embora o dinheiro seja corrigido por índices como o Índice Nacional de Construção Civil (INCC), os imóveis têm práticas de preços próprias”, diz Prata. Quer dizer, até ser contemplado, o cotista pode não ter, obrigatoriamente, o dinheiro vital pra obter o imóvel que inventou em razão de os preços subiram mais do que o previsto, tais como. A superior atratividade da modalidade, que aumenta em um contexto de restrição de crédito, contudo bem como existe em um assunto de crédito acessível, explica o especialista, é a promessa de ser contemplado com a carta de crédito em insuficiente tempo.